Por detrás de um sorriso!

Um sorriso esconde a tristeza da vida passada. Não houve psicólogo! Naquele tempo em que a guerra fazia mover massas de um lugar para o outro, era contra-revolucionário chorar, reclamar ou simplesmente ser gente.
Com o passar dos tempos apesar dos esforços de diplomatas e políticos sinceros a palavra contra-revolucionário parece ter-se tornado terrorista, ameaça contra o governo, golpista ou mau carácter.
Pode haver um assassino em qualquer lugar. Pode haver abusadores em todos os fóruns, físico, sexual, psicológico e outros. Para eles existe imunidade diplomática ou advogados prestigiados.
O que existe para ti que sorris para o teu rosto brilhar? O que existe para ti que escondes no sorriso do teu rosto um aperto no coração, os ataques de pânico, a insegurança, o medo de existir?
Quem procura de comer num contentor de lixo sentir-se-á  humano ou a rejeição conjunta de todas as nódoas de um rico, de um político ou de um diplomata que come sem dar conta dos privilégios que tem apenas por existir.
A ascensão  dos milhares de milionários que dominam o mundo, veio impor rupturas em tudo o que era considerado valor. O que são valores hoje? Os crimes de homicídio, peculato, abuso de menores, do colarinho branco são punidos dependendo da quantidade de dinheiro que alguém tem no bolso.
De dia para dia eu procuro usar o sorriso que me transforma em aceitável à sociedade doente, em que vivo.  O medo que sinto é tão forte que por vezes me tira o fôlego. Coragem? Onde vou buscá-la? 
O sorriso esconde a dor que meus olhos não ocultam. Consultar psiquiatras e psicólogos é luxo. Parece longínqua a possibilidade de trazer à vida os que morreram para a sociedade. Se contados são milhões.
Será que tantos políticos  a nível mundial não pensaram que com a morte destes mortos vivos quase ficam sem povo para os aplaudir ou eleger?
O meu sorriso esconde a dor que já não consigo suportar.
05/04/2017
Milú Ramalho
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s