Aventura em cima do muro: Explosão de verdades cordiais (Novembro 2016)

Texto enviado por Asaph Eleutério

em-cima-do-muro Viver uma vida em cima do muro

O presente momento político brasileiro pede atenção. Urra do lado de fora de portões fechados por estudantes secundaristas, mobiliza-se à favor da eleição de Donald Trump em plena Av. Paulista. Os brasileiros outrora cordiais, sangue-bão, e concordantes transmutaram-se – sob a lua cheia do estelionato da riqueza do país por meio das copas e olimpíadas em enormes lobisomens sangue-ruim-discordantes. Monoliticamente discordantes.

As “verdades” que cobrem seus urros são subprodutos das visões de mundo que o mundo lhes fornece. Como diziam os gregos “doxas”, opiniões, mas, no presente momento político brasileiro, se tornaram “dogmas” altamente questionáveis e inflamáveis, na minha opinião (que com absoluta certeza está errada, para alguma outra). Qualquer posição poderá ser usada contra você no tribunal dos lobisomens sangue-ruim-discordantes.

Eu me via escondido atrás da minha parati 2005, com meus amigos empalidecidos e frente (ou de costas)…

Ver o post original 334 mais palavras

Deixe um comentário

