Solidariedade

Vidas sem liberdade em liberdade. Vidas cheias de vida com medos vividos e tenebrosos. Nos escombros das mentes cansadas buscamos uma corda de salvamento. Onde estão os valores das gentes quando não há trabalho nem dignidade para elas? Ah! É tão triste viver sem poder viver!

Onde está a apregoada solidariedade e o apoio firme dos Estados, das Instituições, de outros seres humanos com a capacidade de…

Vejo com cepticismo o agravamento da condição de vida de quem é pobre, dos que caíram no desemprego de longa duração, dos que sem querer se endividaram na esperança do renascer dum amanhã mais sorridente.

Cansei-me de lágrimas, cansei-me de estar cansada. Com coragem, olhar determinado…  Eu vou conseguir superar a depressão e ultrapassar o peso da carga emocional. Eu vou rir de quem riu de mim, alegre com minha tristeza. Eu vou ser outra vez aquela que alegra o meio em que vive.

Eu vou esquecer o estigma da solidão, do abuso, do abandono… Eu vou!

Deixe um comentário

